Veja como promover a redução de custos com entregas

 Em Blog

A maioria das empresas está buscando uma forma alternativa de redução de custos com entregas. Lendo esta matéria você vai se surpreender. Descobrirá que é possível promover a redução de custos com entregas em sua empresa sem afetar a qualidade no atendimento ao seu cliente.

 

contratar um motoboy Ociosidade X Aproveitamento

Quando se trata de trabalho, a ociosidade representa grande perda em relação ao tempo em que os colaboradores não estão desempenhando nenhuma atividade.

No caso de entregas, a ociosidade pode ser ainda mais específica. Uma das principais razões que gera a ociosidade é que as entregas rápidas são efetuadas, na maioria das vezes, de maneira unidirecional. O  mensageiro leva apenas 01 encomenda do cliente, sem verificar com outros setores da empresa se existem mais materiais que poderiam ser enviados na mesma solicitação.

Nesse caso, mesmo em movimento, pode-se considerar que o entregador está em estado de ociosidade, perdendo a possibilidade de redução de custos com entregas. A organização neste momento é fundamental.

Não é sempre que acontece harmonização entre o volume das cargas e o destino e com outras variáveis que influenciam no aproveitamento de rotas.

Empresas que trabalham especificamente com o transporte de cargas costumam embutir alguma taxa ou sobrepreço em seus serviços para compensar a ociosidade do aproveitamento. Contudo, nem sempre essa cobrança é vista com bons olhos pelos clientes.

Além disso, as empresas que realizam o transporte de suas próprias mercadorias estão sujeitas a prejuízos.

Muitas soluções são desenvolvidas pelas empresas a fim de evitar a ociosidade no transporte. É preciso criar rotas eficientes e alocar os condutores de forma estratégica e inteligente.

O período de ociosidade pode atingir, no final do mês, até 60%, ou mais. Portanto, em busca de uma solução para toda essa ociosidade, a terceirização é uma boa opção. Uma empresa especializada em logística urbana e entregas rápidas pode gerar o máximo aproveitamento. Quer saber como?

contratar um motoboy Otimize a rota

Uma empresa especializada possui colaboradores espalhados em toda a cidade, uma frota de veículos diversificada, e uma equipe operacional focada em otimizar os processos. É possível, compartilhar roteiros, preencher retornos e assim reduzir custos, não perdendo a agilidade e qualidade nas entregas aos clientes.

contratar um motoboy Concentre o foco em sua atividade fim

Uma empresa deve sempre ter o foco em sua atividade-fim. Transfira a responsabilidade de realizar as entregas (uma atividade-meio) para uma empresa terceirizada, que tenha como foco exclusivo o planejamento, monitoramento e execução das entregas. Isso irá gerar uma satisfação enorme aos seus clientes. Além disso os prazos são cumpridos ou até adiantados, com possibilidade de rastreamento, proatividade, responsabilidade e segurança.

contratar um motoboy Utilize a tecnologia a seu favor

Para ter competitividade em seu negócio é preciso pensar em alternativas de redução de custos com entregas sem afetar a qualidade dos serviços. Assim, itinerários mais produtivos, pacotes de atendimento diferenciados, utilização de veículos complementares e variados, são maneiras de melhorar o aproveitamento das entregas. Utilize a tecnologia a seu favor, isso é fundamental. Por exemplo: antigamente usava-se de protocolos em papel. Hoje a tecnologia proporciona a utilização de protocolos digitais. São eficientes para a comprovação da entrega, chegam via web, imediatamente na conclusão do serviço no seu Smartphone. Além de tudo isso poupa o profissional de um retorno desnecessário com o “antigo” protocolo em papel.

contratar um motoboy Contrate uma empresa especializada

Não importa se o seu negócio está começando ou ainda é pequeno. Uma empresa do setor de entregas rápidas pode oferecer todos esses elementos para você. Contrate uma empresa especializada e de confiança. Avalie o mercado e escolha com segurança.

Posts recentes

Deixe um comentário